quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Amanhecer - Stephenie Meyer


E então nós continuamos cheios de felicidade nesse pequeno, mas perfeito pedaço do nosso para sempre.”
O último livro da saga Crepúsculo é uma graduação de emoções: angústia, medo e alivio. Bela finalmente se torna vampira, depois de muito sofrimento e dor. Isso porque fica grávida de Renesmee, uma criatura fascinante, metade vampiro e metade humana, e ao dar a luz a Renesmee a única chance de “sobreviver” é se tornando vampira. Bela se adapta muito rápido ao novo mundo, como nenhum outro recém nascido antes.
Renesmee se torna o centro das atenções, pois todos ficam impressionados com seus talentos fascinantes e rápido desenvolvimento. Jacob que aparece na segunda parte do livro como narrador estabelece uma relação mais íntima com os Cullen, torna-se protetor de Renesmee, uma nova aliança entre lobos e vampiros é fincada.
A terceira parte do livro é marcada pela angústia e ansiedade do leitor, com relação ao que irá acontecer com Renesmee. Como ela é uma criança diferente, que na teoria deles nem deveria ter nascido, pois foi concebida enquanto Bela ainda era humana, é confundida como criança imortal, uma grande ameaça. Os Volturi encontram nisso um ponto para acabar com os Cullen. As visões de Alice contribuem para que todos pensem realmente estarem mortos dentro de um mês. A única preocupação de Bela era de como salvar Renesmee, e sabia que seria difícil. Aliados dos Cullen são convidados a testemunhar que Renesmee não é uma ameaça. Na hora do confronto com os Volturi, Bela que se sentia tão impotente com relação os poderes dos aliados, mostra um poder nunca visto, invencível até para os melhores dos Volturi. Ela cria uma bolha de proteção sobre aqueles quem ama. Aro vê que corre um risco de perder e absolve o grupo. Tudo dá certo, sem violência. Edward e Bela finalmente serão felizes para toda a eternidade. É um livro que não acrescenta muito, mas bom de ler lido quando não se tem nada a fazer.
Apreciação: Bom

4 comentários:

  1. OI Iza...
    Tudo bom?

    Vc passou no meu skoob me concvidando pra vir aqui..
    adorei seu blog e já estou seguindo!!!
    Tah que a saga crepúsculo não é meu forte, mas mesmo assim sua resenha ficou excelente...
    =D

    Pode contar comigo sempre e com meu blog tbm!!!
    Bjuss

    http://abstraia-se.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Miiinha linda arrasou sua resenha está ótima...chega da vontade de ler o livro..parece ser um livro bom de ler nesta nossas férias né minha linda arrasou!

    ResponderExcluir
  3. adorei a resenha. já li esse livro e a história é mt boa!o melhor da série!

    ResponderExcluir
  4. Já li quase todas as resenhas do seu blog e gostei bastante. Mas acho que você não prestou atenção ao fato de que o nome Bela é com dois L.

    ResponderExcluir

Vamos trocar ideias?