domingo, 27 de fevereiro de 2011

Voe com Responsabilidade - João Victor

É um livro simples dirigido ao universo infantil, mas que traz pequenas lições para todo ser humano que deseja viver bem consigo e com o próximo. Voe com responsabilidade conta a história do pequeno pica-pau Pinho e suas lembranças da infância.

Pinho mora na floresta da Amizade com seus pais, o Sr. Rabão e a Sra. Pana, e mais seu irmãozinho Pão. Como qualquer outra criança Pinho gosta de brincar e fazer amigos. Durante o decorrer do livro se depara com situações difíceis e outras que remetem a erros que depois são corridos. As lições de cada uma dessas situações Pinho leva para toda vida.

Algumas das questões abordadas no livro são: não desrespeitar seus próprios valores para ser aceito num grupo; aprender a aproveitar as pessoas que estão ao nosso lado; ter paciência e valorizar as pessoas e não o que elas têm. Além de tocar em temas muito importantes para a sociedade, como o consumo exagerado da água e saber perdoar.

No livro também é forte a intenção de demonstrar como a família, com seus exemplos e ensinamentos tem um peso na formação do homem. É um livro muito gostoso e divertido e que deveria ser lido por toda criança junto com os pais, para se pudesse resgatar valores hoje esquecidos. 

Apreciação: 4
[Sendo que: 1-Ruim; 2-Regular; 3-Bom; 4-Muito bom; 5-Adorei]

Dados técnicos:
Autor: João Victor Leitor Azevedo Regis
Editora: Editora Catavento
Páginas: 62
***

Sobre o autor:
João Victor nasceu em 12 de março de 1998, em Maceió (meu conterrâneo). Tem 12 e estuda no Colégio Maria Montessori. Adora ler e escrever! Adora desenhos (inclusive os desenhos do livro é dele), pintar, cantar, interpretar... gosta muito da arte, de todas as formas como se apresenta!
Escreve desde os 7 anos. Começou com pequenos textos, inclusive, “Voe com responsabilidade” era um deles... Já pensou? E esse é o seu primeiro livro.

6 comentários:

  1. OLÁ
    ADOREI SEU BLOG E ESTOU SEGUINDO
    ME SEGUE, FALO MUITO DE CREPÚSCULO NO MEU BLOG:
    WWW.AMORIMORTALL.BLOGSPOT.COM
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. O que mais me surpreendeu foi a idade do autor! Incrível como alguém tão jovem já conseguiu escrever e publicar um livro relativamente profundo, ainda que com um tom infantil. Uma boa surpresa!

    =*
    http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Giza, vou passar lá sim!

    É bom saber que desde cedo as pessoas já se interessam por literatura Robledo. Obrigada!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Esse já deve ter nascido escrevendo!
    Mto novinho e ainda por cima, escrevendo sobre um assunto tão complexo!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Seus posts fazem falta!!!!
    Porque demora tanto pra escrever???

    ResponderExcluir
  6. Oi Israel...Demoro porque tenho uns textos complicados da facultade para ler também, ai fico um pouco atrasada aqui no blog, mas pode deixar que irei me esforçar para postar ao menos duas resenhas por semana.

    Obrigada por estar sempre acompanhando o blog! Bjs

    ResponderExcluir

Vamos trocar ideias?