sábado, 4 de junho de 2011

Escritor e seu livro...

Olá Pessoas, como estão? Muitas leiturinhas?

Hoje vim falar para vocês com muito prazer, sobre um livro escrito por um garoto de apenas 12 anos, assim como o João Victor lembram? Então, conheci o livro através do próprio autor que me enviou um email sobre o livro, é um menino mito simpático e que agora está tentando publicar o livro por uma editora. Ainda não li, mas parece ser uma leitura simples e gostosa. Vejam a sinopse:



Sinopse:
O livro conta a história de um garoto de apenas 12 anos.
Ele leva uma vida normal, como a de qualquer outro pré-adolescente: brinca, entra em encrencas e faz muitas trapalhadas!
Várias coisas mudam sua vida, e sua cabeça está finalmente se formando, causando uma certa confusão.
É um livro bem legal, e a tendência é ter vários volumes.

E sobre o autor:

Matheus Weslley é um autor nascido no dia 30 de junho, no ano de 1998. Depois de enfrentar vários sonhos frustrados, Matheus decide inventar um novo sonho: publicar o seu primeiro livro. Com seu sonho realizado, decide escrever mais livros e aproveitar o seu dom!

Quando ele fez o Diário de um Pré-Adolescente, ele visou principalmente a idéia de um garoto da sua idade, que vive muitas aventuras. Para ele, o dom de poder escrever e criar histórias, é algo fascinante. Matheus não pensa em contratar um ilustrador para seus livros, pois também acredita que ele mesmo pode criar o desenho de seus livros, já que como ele mesmo afirma, tudo tem que vir da sua mente.


Fica a dica então, esperando que gostem!!! Abraços

4 comentários:

  1. Entendo que é muito importante para o adolescnte escrever o que passa na sua vida desde que ele começa a entender que há mudanças em seu crescimento envolvendo suas características físicas, problemas com os pais ou alegrias, com namorado (a), na escola e com o que ele pensa sobre os adultos. Não li o livro ainda, mas vou tentar entender o que esse garoto quis mostrar com as suas anotações. Bjs, Iza.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, tão novinho!

    Acho mto legal.Essa fase é mesmo complicada e cheia de descobertas. Histórias é oq não faltam, né...

    Espero que ele tenha sorte com a publicação do livro.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  3. Eu também escrevo, desde os 11 anos, que legal conhecer alguém que também começou a desenvolver a arte da escrita tão cedo! Tenho o sonho de me realizar como escritor e publicar muitas obras, já escrevi vários livros, mas nenhum que valesse a pena publicar, confesso. Apoiado Matheus, sempre em frente com seus sonhos :)

    ;* http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi meu nome e daniel e tenho 12 anos começei a escreve uma saga de livros de fantasia esse meninno me inspirou muito a continuar o meu trabalho achava que so os americanos e os adultos podiam ter um best-sell nao me comparo com escritores aguns mas acho que os meus livros v vao ser bons eles misturam fantasia com adolescencia e problemas normais muito obrigado pelo post

    ResponderExcluir

Vamos trocar ideias?