domingo, 4 de março de 2012

Eu te Procuro...e a Caixa Postal 1982 continua... - Angela Carneiro


Eu te procuro é o segundo livro de continuação de Caixa Postal 1989 (com resenha aqui!) da escritora Angela Carneiro. A história dá continuidade a abordagem do mundinho adolescente só que agora as cartas dão lugar aos e-mails, BBS e outras ferramentas do mundinho cyber.
Laura um pouco mais velha, está se preparando para prestar vestibular para Psicologia. As horas de estudo são dividas com as horas em frente ao computador, lendo notícias, fazendo amizades, e claro, esperando mensagens do Léo. Léo estava já concluindo seu curso de Letras, e continua o mesmo poeta e inseguro jovem do primeiro livro. As cartas ainda aparecem na trama. É através delas que Laura se comunica com sua melhor amiga Marlúcia, que foi morar em outro Estado junto com o namorado e ainda não tinha computador.
Mas, a mesma ferramenta que aproxima Léo e Laura, é a que traz dúvidas e certo desconforto ao relacionamento dos dois. Relações á distância tem disso (eu acho rs). Apesar de se amarem, já não era como antes; por incrível que pudesse aparecer, estava mais difícil de se relacionarem, mais que quando se comunicavam por cartas. Agora, que já se conheciam, eles não se sentiam bem longe um do outro. Léo sentia ciúmes de Laura, e por vezes inseguro em relação aos dois. Já Laura nunca tinha parado para pensar sobre isso até aquele momento, acreditava que a confiança eliminava qualquer espaço para o ciúme, e quando Léo se coloca nessa posição ela fica confusa ao mesmo tempo, em que depois percebe que também sente dele.
No meio dessa confusão de sentimentos, Laura conhece novos amigos, e amadurece com as experiências que tem que enfrentar. Os capítulos são alternados entre e-mails e as cartas escritas entre Marlúcia e Laura. Entre os acontecimentos da vida de Laura, o livro também dá continuidade a abordagem de alguns dos problemas e dilemas do mundo jovem, como a bebida, relacionamento entre homem e mulher e a amizade entre os dois sexos. É uma leitura muito fácil, simples, empolgante e gostosa de se fazer em qualquer momento. Tanto que as suas 129 páginas acabam que sendo devoradas em pouquíssimas horas.

Apreciação: 5

[Sendo que: 1 – Ruim; 2-Regular; 3-Bom; 4-Muito Bom; 5-Adorei]

Dados técnicos:
Editora: José Olympio
Páginas: 129

3 comentários:

  1. Que bom!!!! Este ano , pela Prumo, braço paulista da Rocco, estará saindo mais dois livros para jovens. Festa de 15 anos, quando Carolina vai completar essa idade e discute os arranjos da festa com a mãe enquanto cada convidado recebe o convite e reaje, aí...
    E Pretérito Mais que Perfeito, duas jovens, Cássia, nos dias de hoje, e Letícia , em 1869, unidas por um relógio. Verdade? coincidência? vida passada? Teoria das cordas? Pela Prumo também lancei Palavras de Fumaça, um livro sobre drogas. Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, adoro ver esses livros, os quais eu não conheço, pois não vi em nenhum lugar, tá vendo? Uma resenha legal mostrando o quanto vale a pena lê-lo. Adorei.

    Já estou seguindo o blog.

    Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir

Vamos trocar ideias?