segunda-feira, 30 de julho de 2012

Antes Tarde que Mais Tarde - Liana Cupini


Numa escrita agradável, empolgante e simples, em Antes Tarde que Mais Tarde, o leitor e conduzido a pensar sobre relacionamentos, amor e amor próprio, as mudanças e reviravoltas que a vida pode dar e sobre o mistério e as incertezas do destino.
Nele conhecemos Karla Kristina, uma mulher que está às vésperas do seu aniversário de 30 anos e que tinha se esquecido, assim como esquecera seus sonhos e expectativas de vidas, após terminar um relacionamento de quatro anos com Ricardo, em circunstâncias um tanto não explicáveis. Desde então sua vida havia meio que estacionado no tempo. Estava num emprego totalmente distante da sua área, a sua auto estima estava perdida em algum pontinho do espaço, solteira a um tempo nada curto, tinha uma irmã nada amiga, e fora dos “padrões de beleza” que a fariam sentir-se desejável. Mais a única coisa que Karla fazia para mudar essa situação, que no fundo no fundo, lhe incomodava, era acreditar nas certezas de previsões astronômicas que procurava; e quando descobriu que ela era na verdade de um novo signo que tinha surgido e não de sagitário, teve sua esperança renovada, pois aquilo significava que todas as outras previsões que consultara desde então estavam erradas, certo?
Mas, depois de perder todo o dinheiro que possuía para passar o restante do mês, e perceber que tudo no que tinha acreditado até então não passava de balela (será?), decide por bem não mais crer naquilo tudo, e mais uma vez se desilude consigo mesma e as atitudes que vinha tomando. O que ela não imaginava era que no dia do seu aniversário de 30 anos, iria receber uma das maiores surpresas que jamais alguém poderia ter previsto. A namorada do seu melhor amigo, de quem por sinal Karla não gostava muito por achar que Leandra não gostava realmente do seu amigo, inscreve Karla no programa de televisão chamado Repaginada. O programa proporcionava a transformação do visual e guarda roupa da pessoa inscrita.
A partir desse dia, muito além que roupas novas e um corte de cabelo da moda, Karla daria inicio a uma nova fase de sua vida, e de uma nova postura frente a ela. Depois do susto e sensação surrealista de tudo o que lhe aconteceu naquela, ela decide encarar a mudança. Cria uma lista com coisas que queria fazer até chegar aos 35, e aos poucos, ela vai conseguindo realizar cada item da lista, de forma natural e algumas em situações até engraçadas. Arruma um novo emprego na sua verdadeira área, isso um pouco graças também a sua mãe, que marca um encontro entre Karla e o gentil e educado Pedro, dono do escritório onde passaria a trabalhar. Viaja, ganha um amigo, o Lely (um fofo!!!!), e conhece Max, o seu estagiário no trabalho. Max se apaixona por Karla, mas por ele ser mais novo, ela resiste ao que também sente por ele, ou pelo menos, esperava resistir. E em meio a todas essas novidades, eis que ressurge o fantasma de Ricardo, só que dessa vez ele encontrará uma nova Karla, e provar o gosta da força da amizade. Karla começa enfim a sonhar e a ter metas outra vez. Ela recomeça a viver, e o melhor de tudo, a se sentir feliz.
A escrita do livro é bem ágil e leve, porque a menina que o leitor vai conhecendo os detalhes da vida de Karla, mais você quer ler e saber o rumo que tudo irá tomar. O que mais me chamou atenção na leitura, foi a forma como tomamos contato com a personagem; de cara não sabemos nada sobre o que a fez se ficar tão “depressiva”, só aos poucos é contato algum detalhe de sua história, algum traço que contribuiu para que sua vida não fosse tão feliz e seus sonhos fossem deixados de lado por um bom tempo. Amei a Karla, mas também gostei muito do Lely, por ser tão divertido e transparente. Durante a leitura ri, torci, senti raiva e fiquei feliz. O segundo livro de continuação está previsto para sair em setembro, e não vejo a hora de ler. Recomendadíssimo para os fãs ou não da leitura Chick-lit.

“Era meia noite do dia trinta e um, e pela primeira vez eu não queria pedir nada para o ano que estava começando. Só agradecer.” (p. 208)


Apreciação: 5
[Sendo que: 1 – Ruim; 2-Regular; 3-Bom; 4-Muito Bom; 5-Adorei]
Dados técnicos:
Editora: Above Publicações
Páginas: 214
Talvez você goste de ler também:


9 comentários:

  1. Nossa que demais, amei a resenha e gostei demais do enredo, com certeza vou colocar na minha lista. e o titulo e a capa são bem interessantes tbm... Boa dica =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo Késia, espero que você goste também quando um dia for ler.

      Beijos, Izabela

      Excluir
  2. Vou falar a verdade: não leria pela capa. Não gostei dela. :(
    Mas parece ser um livro com um enredo bem legal mesmo. Dica anotada.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mais eu acho que você iria gostar sim Luara, ele é bem divertido e leve. Espero que tenha oportunidade de ler, e depois me diz o que achou.

      Beijo, Izabela

      Excluir
  3. Parabéns pela resenha Izabela! Já li Antes Tarde Que Mais Tarde e curti bastante. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. O seu blog é super legal e já estou te seguindo! Parabéns!

    paranoiadasideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que vontade de ler esse livro depois da sua resenha! Vi em outro blog hoje sobre e autora e esse livro não tinha me chamado atenção, mas agora tô com muita vontade de conhecer a estória de Karla.

    Beijos, Carol
    Thousand Worlds

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muito ler esse livro. Adorei a resenha. Parabéns!

    beijos*;

    ResponderExcluir

Vamos trocar ideias?