quinta-feira, 12 de junho de 2014

Vi por aí, gostei e compartilho ;)




Nessa sessão do blog vou indicar alguma coisa que li ou assisti nesse mundinho cybernético e considerei interessantes para serem compartilhadas. O tema geral é o mundo literário, então por aqui passaram indicações de outras resenhas, livros, lançamentos e artigos sobre a temática.

1. Post do Livro&Café “Saudades dos Livros que Li”. Esse texto fala um pouco das imagens ou experiências de leituras que marcaram a autora do blog, e achei legal porque me fez pensar que são essas imagens que tornam um livro especial e que de vez em quando, elas marcam mais livro do que a própria história em si.

2. Crônica do site Vida Breve “Três picolés para Deus”, escrita por Rogério Pereira. Achei o texto muito sensível com um leve toque de graça infantil e a nostalgia das histórias cotidianas que marcam nossa infância. Eu conheci o site faz pouco tempo a proposta dele é muito legal. A cada dia uma dupla de escritor e ilustrador escrevem uma crônica sobre assuntos diversos do nosso cotidiano. Muito bom!

3. Revista (Parênteses) de maio 2014. Revista eletrônica que contém crônicas, poesias, contos, fotografias e traduções.

4. Resenha do novo livro de Lionel Shriver. Não li ainda nenhum livro da autora, mas faz um tempão que quero ler “o mundo pós aniversário”, mas ainda não tive oportunidade de comprá-lo. Nesse artigo do jornal rascunho o resenhista fala do último livro da autora Dupla Falta comentado sobre o conjunto da obra da autora, além que comentar um pouco sobre ela. Só aumentou minha vontade de ler algo dela.

5. E por último mais não menos importante quero indicar o vídeo de Eduarda Menezes (dona do blog Book Addict) onde dá dicas de alguns romances épicos (históricos), um gênero que eu adoro e super gostei do vídeo apesar de ter aumentado minha lista de querências.

É isso, até mais!

Um comentário:

  1. Oi Iza, tudo bem?

    Adorei as dicas! Não tinha visto esse vídeo da Duda ainda, mas já adorei ele!

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir

Vamos trocar ideias?